Paulo Afonso celebra 62 anos de Emancipação Política

 Paulo Afonso celebra 62 anos de Emancipação Política

Nesta segunda-feira, dia 28 de julho, Paulo Afonso celebra 62 anos de Emancipação Política. A data, que sempre foi comemorada com desfile na Avenida Apolônio Sales e programação festiva, este ano será de maneira diferente devido a pandemia da covid-19. As atividades serão realizadas de 20 a 28 de julho. O tema desse ano é dedicado ao combate a covid-19. “Guerreiros que enfrentam a batalha cuidando da nossa gente”, é uma homenagem aos profissionais que estão trabalhando durante a pandemia.

Solenidade de hasteamento de bandeiras

A abertura oficial das comemorações alusivas à Semana da Emancipação Política do município, aconteceu nesta segunda-feira (20), em solenidade realizada em frente à sede da administração municipal.

Com o distanciamento recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o evento contou com as presenças do prefeito Luiz de Deus e da secretária de Educação, Elza Brito. Como convidados participaram secretários de governo, vereadores e representantes da 1ª Companhia de Infantaria do Exército Brasileiro, 20º Batalhão da Polícia Militar, 15º Grupamento de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Gerência de Trânsito e outras instituições.

No final do hasteamento, o prefeito Luiz de Deus falou sobre a comemoração: “Foi uma solenidade diferente, com poucas pessoas, em virtude da pandemia, mas, não poderíamos deixar de comemorar uma data tão importante, que é o aniversário de 62 anos de criação de nossa cidade. Estendemos essa homenagem a todos os pauloafonsinos, especialmente aos profissionais da saúde, que estão lutando para salvar vidas. Com fé em Deus vamos sair desse período crítico e, em breve, estaremos juntos, trabalhando ainda mais pelo nosso município”.

A secretária de Educação, Elza Brito se pronunciou sobre a comemoração e como a programação foi elaborada de forma diferente para respeitar as medidas restritivas de prevenção ao coronavírus. Ela destacou a homenagem aos profissionais que se dedicam ao combate da covid-19.

“Nós estamos mantendo a tradição de comemorar o aniversário de emancipação política de Paulo Afonso, por se tratar de uma data de grande importância. Este ano não haverá o tradicional desfile cívico, para evitar aglomeração, mas teremos outras atividades que serão transmitidas pelas redes sociais para que todos possam acompanhar sem sair de casa. Também estamos homenageando os profissionais que estão atuando no combate ao coronavírus”. Destacou Elza Brito.

A programação segue até o dia 28/07, com celebrações religiosas e desfiles de bandas marciais. Todos os eventos serão transmitidos por redes sociais da prefeitura.

#PauloAfonso62Anos

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *