4º Festival de Teatro Interior da Bahia teve abertura com casa cheia em Jequié

 4º Festival de Teatro Interior da Bahia teve abertura com casa cheia em Jequié

Apresentações teatrais, mesas redondas, oficinas, rodas de conversa e lançamento de livro integram programação

O público jequieense prestigiou com casa cheia ontem (10) a abertura do 4º Festival de Teatro do Interior da Bahia. A cerimônia aconteceu no Centro de Cultura ACM e deu início à mostra competitiva que acontece na cidade de hoje (11) até a próxima sexta (14), num total de oito apresentações teatrais, além de mesas redondas, oficinas, rodas de conversa e lançamento de livro.

Jequié foi escolhida, juntamente com Barreiras e Camaçari, para ser sede da circulação desta edição do festival, etapa em que os doze espetáculos selecionados apresentam-se a preços populares – quatro montagens em cada cidade – e são avaliados pela comissão julgadora, a fim de que cinco sejam escolhidos como finalistas para o Prêmio Braskem na categoria “Espetáculo do Interior”.

Uma exposição no foyer do Centro de Cultura ACM, espaço cultural administrado pela SecultBA, reforça as boas-vindas ao festival. A mostra faz uma homenagem ao teatro de Jequié, representado pelas trajetórias do produtor cultural Astro Brayner, do diretor de teatro Ricardo Barnabé e da atriz Virgínia Pimentel. Brayner e Barnabé foram homenageados durante a cerimônia de abertura, após a apresentação do espetáculo O Teatro é de Cordel, vencedor do Prêmio Braskem de Teatro 2018

O 4º Festival de Teatro do Interior da Bahia tem patrocínio da Braskem e Governo da Bahia, por meio do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura, e apoio institucional do Sindicato dos Artistas e Técnicos (Sated) e Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Realização Polo Cultural Marketing e Produções e marketing cultural da Caderno 2 Produções Artísticas.

Programação – Das doze montagens selecionadas, a mostra competitiva em Jequié recebe quatro delas, Quebranto (Juazeiro), Rosas Negras (Alagoinhas), Festa na Fé (Vitória Da Conquista) e Construção (Lauro De Freitas).

Quebranto se apresenta hoje (11), 16h, e amanhã (12), 19h. Já Construção abre as cortinas hoje (11) 19h, e amanhã (12), 16h. Quinta e sexta-feira (13 e 14), entram em cena Rosas Negras (dia 13, 16h e dia 14, 19h) e Festa na Fé (dia 13, 19h e dia 14, 16h).

Mesas redondas, debates e rodas de conversa convidam a comunidade de atores e produtores da cidade a refletir sobre temas importantes, como Dramaturgia Contemporânea, Sistema Municipal de Cultura – Realidade e Desenvolvimento e Formação e Produção de Teatro no Interior da Bahia.

Assessoria de Comunicação – Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – SecultBA

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *