Especialista sugere que seja feito um planejamento para melhorar o trânsito na cidade de Paulo Afonso

 Especialista sugere que seja feito um planejamento para melhorar o trânsito na cidade de Paulo Afonso

“Na cidade de Paulo Afonso, não haverá uma solução para o trânsito sem que haja um planejamento estratégico e de logística”.

O Especialista em Políticas e Gestão de Segurança Pública Cléston Andrade Cavalcante, ao ser indagado pelo PANotícias sobre uma possível  solução para o trânsito na cidade de Paulo Afonso, comentou  que nos dias de hoje muito se discute sobre os problemas do trânsito nas principais cidades do país e na opinião do especialista, seria necessária a mobilização de algumas secretarias como a de educação, serviços públicos e turismo, onde poderia  se ter uma solução ética e com respostas otimizadas a médio e longo prazo para a resposta do problema [trânsito na cidade de Paulo Afonso] que assola a nossa cidade

Segundo Cléston Andrade não há como modificar uma situação caótica sem que as partes mais interessadas neste processo possam se integrar. “Um programa de Política Pública de Segurança para o Trânsito precisa ser pensado e elaborado de forma que não traga transtornos nem prejuízo à comunidade, pois muitas vezes a falta de discussão sobre a importância do cenário atual resulta no contexto de crise”.

Cléston observa que a intenção do seu comentário não é querer apontar a solução imediatista para o problema no trânsito de Paulo Afonso, mas trazer à tona a importância de uma discussão sobre o problema atual. “Para uma mobilização coerente seria necessário fazer-se entender que o papel das Políticas Públicas de Educação para o trânsito é bem mais amplo do que se imagina. Seria imprescindível, no entanto, a participação da população na criação de um programa que visa estabilizar os índices de congestionamento e violência do trânsito de Paulo Afonso”.

O Especialista em Políticas e Gestão de Segurança Pública pontua que: “Pensar numa solução imediatista para solucionar o caos nas ruas da cidade de Paulo Afonso seria “atirar no escuro”. Não há como desenvolver um projeto para o trânsito de Paulo Afonso um dia para o outro, é preciso, por tanto, repensar no modelo atual de gestão, observando o que institui o Código Brasileiro de Trânsito, objetivando assim, atender as necessidades emergenciais do município sem que haja uma sobrecarga aos cofres públicos. Daí a importância desse liame entre as secretarias de educação, turismo e serviços públicos”. Conclui Cléston Andrade.

Curta o PANotícias no facebook.com/pauloafonsonoticias

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *