Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Jean Carlos é aprovado na seleção para conteudistas do CNJ.

O técnico judiciário do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), Jean Carlos Teixeira de Araujo, foi o único representante do Estado aprovado na última seleção para conteudistas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O servidor vai produzir o conteúdo de um curso na área de Tecnologia da Informação, para o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário (Ceajud).
“Estou muito honrado em representar o Tribunal de Justiça da Bahia”, afirmou emocionado o servidor.
Lotado no Juizado Criminal de Paulo Afonso, o servidor morou até a adolescência na área rural de Paulo Afonso, na Bahia. Estudou, do ensino básico ao médio, em escolas públicas. Ingressou no ensino superior com bolsa de estudo em uma faculdade particular, é especialista em Segurança de Redes de Computadores, mestre e doutorando em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco. Em outubro do ano passado viajou para Anchorage, cidade do Alaska, nos EUA, para apresentação de artigo em uma conferência internacional.
“Este resultado mostra que as pessoas do interior também têm capacidade de concorrer com outras pessoas em nível nacional”, orgulha-se Jean que é integrante do Modcs – Modeling of Distributed and Concurrent Systems, um grupo de pesquisa de referência internacional na área de Ciência da Computação.
Os conteudistas selecionados têm até o dia 07/01/2013 para entregar o material didático para avaliação da equipe do Ceajud. Para cada curso, deverão ser entregues 30 páginas de conteúdo. A partir do material entregue, a equipe do Ceajud formatará o curso, escolhendo quais as ferramentas mais apropriadas para cada conteúdo.
Os servidores ou magistrados escolhidos receberão gratificação por encargo de curso ou concurso, que varia de acordo com o grau de especialização.
Quando terminar o doutorado, Jean pretende viajar para a Alemanha ou Portugal para continuar a pesquisa, além de ingressar na carreira acadêmica.
Texto: Ascom TJ-BA
1 Comment
Parabéns por mais essa conquista, você merece. Abraço!