Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Festival de Sanfoneiros na Vila do Forró perde para Painel de LED em jogo da Copa

A transmissão na Vila do Forró do jogo de estréia da seleção brasileira no mundial em um painel de LED levou famílias inteiras a dançarem e torcerem, diferente da noite seguinte, na sexta-feira, durante o Festival de Sanfoneiros onde foi pequena a presença de famílias, de pauloafonsinos e turistas, fazendo com que a noite não fosse animada
Com a iniciativa de atrair famílias, pauloafonsinos e turistas para mais uma noite de forró tradicional,[ Forró pé de Serra e Baião] dentro do calendário da programação do São João em Paulo Afonso, na Vila do Forró no espaço Lindinalva Cabral, na noite de sexta feira 13/06, depois das 21:h, foi realizado o 1º Festival de Sanfoneiros de Paulo Afonso com a participação de sanfoneiros locais e da região; Joquinha Gonzaga, Elias Nogueira, Enoque do Acordeon, Tião Marcolino, Deca do Acordeon, Douglas Marcolino, José Luiz de Arcoverde, Sálvio Emanuel e outros convidados. Apesar do publico ser pequeno, as apresentações dos sanfoneiros fez com que todos que prestigiaram e aplaudiram as apresentações dos músicos, recordassem de musicas mais antigas e que não deixam de fazer parte dos festejos juninos e também musicas de forró da atualidade. Todas as músicas tinham um gostinho do tradicional São João regional.
O Festival de Sanfoneiros, que este ano por iniciativa da prefeitura municipal foi incluído na programação junina de Paulo Afonso, na Vila do Forró, espaço onde está sendo realizados os festejos juninos de 2014 a participação de famílias, pauloafonsinos e turistas foi menor do que na quinta – feira dia 12/6, quando houve a inauguração oficial da Vila do Forró e a transmissão em um painel de LED de alta definição do jogo da abertura do mundial entre Brasil e Croácia e as apresentações do esquenta Brasil com Halley e amigos e a Banda Loz Kuatros.
A Vila do Forró é um espaço criado pela Prefeitura de Paulo Afonso, retratando uma típica vila do sertão. Com casinhas coloridas, o local remete a um clima aconchegante com uma programação para todas as faixas etárias.
Veja a programação para essa semana até o dia 24:
17/06 (terça-feira)
Local: Vila do Forró
13h30: Esquenta Brasil com Halley e amigos.
16h30: Transmissão do jogo Brasil X México.
19h: Anderson e Banda.
18/06 (quarta-feira)
Local: Vila do Forró
20h: Forró pé de serra.
19/06 (quinta-feira)
Local: Vila do Forró
20h: Forró pé de serra.
20/06 (sexta-feira)
Local: Vila do Forró
22h: Sálvio Emanuel e Banda.
21/06 (sábado)
Local: Vila do Forró
22h: Josildo Sá / Cavalo de Pau – com transmissão ao Vivo Pela TV São Francisco, filiada da Rede Globo ( São João do Nordeste).
22/06 (domingo)
Local: Vila do Forró
22h: Banda Forró das Antigas
24h: Origem do Forró.
23/06 (segunda-feira)
Local: Vila do Forró
13h30: Esquenta Brasil com Halley e amigos.
16h30: Transmissão do jogo Camarões X Brasil.
19h: Rubem Brasil
22h: Banda Encantus
24h: Ary Souza Forró A 2
24/06 (terça-feira)
Local: Vila do Forró
22h: Banda Magníficos
24h: Max Ball e Banda.
3 Comments
foi uma noite encantadora.Espero que não desistam desse evento maravilhoso.Foi apenas o primeiro a população não está acostumada a esse tipo de cultura. Cabe aos que são dessa competencia não se reprimirem e desistir.Não façam isso!Próximo ano com certeza terá mais pessoas prestigiando e cada ano maisÉ assim que se inculte a cultura numa sociedade,é persistindo. Que tal repetirem essa dose e fazer o 2º festival de sanfoneiros já agora na 1ª vaqueijada da cidade???( fica a dica) eu voltaria a cidade.Só para prestigiar esse evento!!
Sensacional.
Fazer cultura no Brasil é difícil mesmo. O show foi sensacional e não o vejo como disputa de quem atraiu mais ou menos público, afinal não estava em jogo IBOPE e sim, um evento cultura, para um povo ainda acostumado com músicas de massa, midiática.
Avante. Esperamos o segundo e outros evento culturais.
Parabenizo a prefeitura pela iniciativa. O show foi 10. que pena que os paulafonsinos ainda não tem o costume de apreciar a boa música nordestina, mas cultura não se assimila da noite para o dia. O importante é promover este tipo de eventos e outros semelhantes, até a população começar entender. V amos ao segundo.