Parque de Exposição Djalma Wanderley ganha pista de vaquejada

 Parque de Exposição Djalma Wanderley ganha pista de vaquejada

O Parque de Exposição Djalma Wanderley ganhará no próximo mês de dezembro uma pista de vaquejada, um atrativo a mais para os vaqueiros e apreciadores das tradicionais corridas de mourão, argola, vaquejada , rodeio, provas do tambor e do laço. A pista de vaquejada tem 110 metros de comprimento, que é a medida padrão exigida para a prática das competições.

Segundo o Prefeito Anilton Bastos, a pista de vaquejada do Parque de Exposição Djalma Wanderley, será em breve a melhor da região, além de ser um sonho dos vaqueiros do município.

A entrega da pista de vaquejada ao público e à Associação dos Vaqueiros de Paulo Afonso (AVAPA), que é presidida por Geraldo Carvalho, está prevista para o próximo mês de dezembro e a inauguração oficial em 2013. “Tudo vai depender de uma data que possa ser encaixada no calendário das vaquejadas que já estão programadas para o próximo ano”. Informa o presidente da AVAPA.

 A inauguração da pista de vaquejada no Parque de Exposição Djalma Wanderley vai centralizar as vaquejadas que são realizadas em diversas localidades da área rural no município durante o ano, o que representa uma redução de despesas para a prefeitura que sempre é a maior patrocinadora dos eventos.

Além de enriquecer o turismo em Paulo Afonso, a pista de vaquejada é um sonho que se tornará realidade para os Aboiadores, amantes do forró pé de serra, representantes de comunidades rurais, criadores de animais, comerciantes e componentes da AVAPA.

 

2 Comments

  • A AVAPA com certeza será um grande presente para a realização dos
    sonhos da vaqueirama da região.E não tenho dúvida que o sonho maior e felicidade será deste incansável colaborador e presidente
    Geraldo Carvalho parabéns amigo pela sua luta incansável em
    prol dos vaqueiros da região e cidade vizinha,se pudesse traria
    uma grande dupla sertaneja compatível com o evento.De coração
    é a melhor coisas fazer parte de um processo em benefício do
    nosso querido povo. É uma coisa federal.

  • Muito bom ! Mais uma obra por Anilton bastos e nem sera a primeira e a ultima vá em frente Anilton 2013 estamos lá de novo. Antecipadamente góstaria de saber se já tem as bandas de forro e vaquejada que irão inagura a pista!

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *