27 de abril de 2024 03:19

Música, gastronomia e motociclismo movimentam quatro zonas turísticas baianas

Redação PA Notícias

O último fim de semana foi de intensa movimentação em quatro zonas turísticas da Bahia, com a realização de eventos nas áreas da cultura, gastronomia e motociclismo, que tiveram o apoio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA). O órgão tem patrocinado iniciativas que aquecem a economia, gerando trabalho e renda, nas 13 zonas do mapa turístico baiano.

O Festival de Arembepe, em Camaçari, na Costa dos Coqueiros, animou o destino praieiro, com a tradicional Lavagem da Igreja de São Francisco de Assis, manifestações populares, desfile de blocos e shows. Moradores da região e visitantes participaram da festa na localidade, que, em breve, vai ganhar o Centro de Atendimento ao Turista (CAT), um projeto da Setur-BA.

No município de Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, aconteceu o Festival Música em Trancoso, com atrações nacionais e internacionais, onde ritmos populares e clássicos se encontraram. Brasileiros e estrangeiros acompanharam as apresentações, no Teatro L’occitane e no Quadrado de Trancoso, com destaque para a Orquestra Sinfônica da Bahia, Elba Ramalho e o guitarrista espanhol Pablo Sáinz Villegas.

A Costa das Baleias recebeu o XVI Prado Moto Rock, com música regional e nacional, atividades gastronômicas e a participação de 1,5 mil motoclubes de todo o país. O evento também promoveu campanhas de arrecadação de alimentos para pessoas vulneráveis e de turismo sustentável, em Prado, município que abriga uma rica biodiversidade.

Já em Salvador, na zona turística Baía de Todos-os-Santos, a Setur-BA ainda incentivou o Pelourinho Cachaça Show, que movimentou o Cuco Bistrô, no Largo do Cruzeiro de São Francisco. Um concurso escolheu os melhores coquetéis e caipirinhas, entre participantes da Bahia, Goiás, Minas Gerais e Honduras.

Secretaria de Turismo do Estado da Bahia

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *