29 de abril de 2024 10:35

Sedes leva ajuda as famílias da área rural nas localidades atingidas pelas fortes chuvas que caíram na madrugada de domingo (18)

Redação PA Notícias

Cerca de 150 pessoas receberam na segunda-feira (19), na área rural o apoio e produtos das equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social, como cestas básicas, água, produtos de limpeza, balde, vassoura e rodo.

A secretária de Desenvolvimento Social, Cintia Rosena, afirmou que as equipes da Sedes fizeram o levantamento das necessidades da população. “Levamos as equipes dos Cras, que conversaram com os moradores e levantaram suas necessidades. Estamos aqui para prestar o que for necessário”, afirma.

O prefeito em exercício, Marcondes Francisco, acompanhou a operação, que contou com a melhoria das estradas vicinais, drenagem das águas das residências, dentre outras ações que trouxeram melhorias para a população das comunidades do Bogó, Varzea, Sítio do Lúcio e Baixa da Onça. As equipes também ajudaram aos moradores na retirada de móveis e outros utensílios das residências.

“Começamos o dia na área rural de Paulo Afonso, acompanhados pela equipe da SEDES, para realizar um levantamento dos estragos provocados pelas intensas chuvas dos últimos dias e tomar as medidas necessárias para aliviar o sofrimento das famílias impactadas. Foi um dia de trabalho intenso com as equipes, procurando atender as pessoas e assim reduzir os danos. Estamos aqui juntos para que possam retomar suas vidas e podem contar com o nosso apoio para a reconstrução dessas áreas tão afetadas”, ressaltou Marcondes.

Membros das secretarias de Agricultura e Infraestrutura também estiveram presentes prestando todo o apoio necessário para os moradores.

De acordo com a representante da Defesa Civil, Cláudia Galindo, a Prefeitura decretará estado de emergência para que as famílias tenham acesso ao apoio dos governos Estadual e Federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *