28 de abril de 2024 13:42

Paulo Rangel (PT) diz que Paulo Afonso tem o direito constitucional de eleger 19 representantes para o Poder Legislativo

Redação PA Notícias

O deputado estadual Paulo Rangel (PT) emitiu uma nota recente nas redes sociais, sobre o número atual de vereadores no município de Paulo Afonso.

Segundo o parlamentar, o número de 15 vereadores está abaixo do que confere o direito do município, em relação à faixa populacional. Ele acrescenta que não conhece nenhuma outra cidade baiana onde aconteça o que chamou de ‘distorção’.

“Na democracia representativa, a participação popular se amplia quando há um número maior de legisladores”, observa.

Paulo Rangel, que é natural de Paulo Afonso, afirma que a cidade tem o direito constitucional de eleger 19 representantes para o Poder Legislativo.

Ele ressalta ainda, que a inclusão de mais quatro vereadores aos 15 atuais, não acarretaria em aumento no repasse financeiro feito pelo Poder Executivo ao Legislativo. “O percentual de despesas com a Câmara é o mesmo, seja com 15 ou 19 vereadores, portanto não onera o Poder Público”, conclui.

Paulo Rangel é pai do secretário Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Nino Rangel (PT). Embora ainda não confirmou, Nino é um possível nome na concorrida disputa eleitoral para vereador em 2024 no município de Paulo Afonso.

Reprodução da rede social

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *