29 de abril de 2024 13:01

Acidente próximo ao Cânion na Malhada Grande com duas vítimas, uma faleceu no local

Redação PA Notícias

Edna Rocha Mendonça, 40 anos, morreu no local e Priscila Moraes da Silva, 29 anos, foi resgatada com vida pelo Corpo de Bombeiros e uma equipe do SAMU

Na tarde de domingo, 25, no povoado Malhada Grande, na localidade conhecida como “área de Zé Gordo”, próximo ao Cânion do rio São Francisco, área turística do município, as vítimas Edna Rocha Mendonça, 40 anos e Priscila Moraes da Silva, 29 anos, provavelmente foram atingidas por uma pedra que teria se desprendido dos paredões rochosos no local e causado o acidente. A jovem Priscila Moraes após os trabalhos de busca e salvamento foi resgatada com vida pelo 15º Grupamento de Bombeiros Militar de Paulo Afonso e uma equipe do SAMU e conduzida para o HNAS.

De acordo com informações do 15º GBM, uma das duas mulheres, Priscila Moraes, estava machucada próximo ao Cânion, e ao chegar no local a guarnição encontrou uma equipe do SAMU que estava atendendo a vítima com possível fratura na perna esquerda e foi iniciado os procedimentos para resgatar Priscila Moraes. O resgate foi concluído e com êxito, e a vítima entregue ao SAMU. A guarnição do 15º GBM ao chegar ao local foi informada que a outra vítima fatal, Edna Rocha Mendonça, foi resgatada por familiares e entregue ao Departamento de Polícia Técnica.

Segundo registro policial da Polícia Militar que também esteve no local do acidente que ocorreu no início da tarde de domingo (25). “Foi mantido contato com o irmão da vítima fatal, o qual relatou aos PMs o acontecido. Informando que por volta das 12:00, ele e as vítimas foram até o local do acidente e que elas ficaram em um local tirando foto, enquanto ele pescava em outro local afastado. Quando ouviu gritos de socorro e constatou o acidente e buscou ajuda através do SAMU”. De acordo com a PM, o local onde aconteceu o acidente é íngreme e de difícil acesso.

No início da noite, a informação sobre o estado de saúde de Priscila era que ela foi levada para o HNAS, onde foi atendida, e iria passar por procedimento cirúrgico, por estar com fratura na bacia.

Imagem, reprodução Policia Militar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *