28 de abril de 2024 16:13

Pit stop no Ceasa em alusão ao 12 de junho Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil

Redação PA Notícias

Neste domingo (12), Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, a Secretaria de Desenvolvimento Social realizou o Pit Stop da Conscientização. A ação, que aconteceu na Ceasa, no Bairro Tancredo Neves (BTN) em Paulo Afonso, contou a presença da Secretária da Sedes, Cíntia Rosena.

O objetivo foi chamar a atenção de condutores e pedestres para a necessidade do envolvimento de instituições governamentais e não-governamentais e da sociedade civil na luta pelo fim de todas as formas de abusos praticados contra crianças e adolescentes.

Instituído por iniciativa da Organização Internacional do Trabalho (OIT) em 2002,o Dia Mundial do Combate ao Trabalho Infantil, celebrado anualmente em 12 de junho, tem como principal objetivo alertar a comunidade em geral e os diferentes núcleos do governo sobre a realidade dessa prática que infelizmente se mantém em diversas regiões do país e do mundo.

Em Paulo Afonso, a prefeitura está mobilizando toda a rede de programas socioassistenciais da Sedes em atividades que promovam a reflexão sobre o direito de todas as crianças a infância segura, a educação e a saúde, livres da exploração infantil e de outras violações. A atividade aconteceu no Ceasa, no BTN com um Pit stop de sensibilização a partir das 08h. Com a participação de todos por infância melhor.

Da Página Oficial da Prefeitura Municipal de Paulo Afonso., no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *