27 de abril de 2024 14:52

Prefeito Luiz de Deus,solicita ao Governador Rui Costa ajuda para os custos com o HNAS

Redação PA Notícias

O prefeito Luiz de Deus esteve reunido com o Governador Rui Costa, onde abordou uma pauta de reivindicações para o município, sendo a principal delas as solicitações com relação HNAS. Durante a conversa, o gestor falou sobre a atual situação da unidade e a dificuldade da administração em mantê-la, uma vez que o custeio está sendo realizado pela Prefeitura.

O prefeito foi incisivo ao solicitar ao governador a ajuda para os custos com o hospital, já que a gestão tem mais duas unidades portas abertas, além do Nair, que recebe pacientes de diversos municípios, como o HMPA, no BTN, e a Upa.

“Há tempos que sinalizamos que está insustentável para a Prefeitura de Paulo Afonso manter o Nair e mais o HMPA e a Upa, então nessa conversa com o Governador Rui Costa solicitamos que o Estado nos ajude porque isso está trazendo muitas dificuldades para os cofres públicos”, diz o prefeito.

Além de sinalizar positivamente sobre a ajuda com os hospitais, o governador contemplou o município com uma ambulância. “Hoje foi um dia de vitórias porque fomos contemplados com uma ambulância, levaremos o arco cirúrgico e teremos convênios nos dois hospitais, tanto no Nair como no HMPA. Só temos a comemorar”, diz o secretário de Saúde Adonel. Ele falou ainda sobre uma reunião que teve como tema a Policlínica, com novas estratégias para melhorias no atendimento da unidade de saúde, como ajustes finaceiros e contratação de profissionais.

Outro ponto abordado durante o encontro foi o convênio entre a Seduc e o Estado para a construção de  uma escola e uma creche no terreno do Cetep.

Foi pleiteado ainda junto ao governador, a reforma do Balneário Prainha, a construção de um estádio de futebol, um centro de canoagem e o piso do Ginásio Luís Eduardo Magalhães, além da melhoria de estradas vicinais. “Esses projetos serão apresentados aos órgãos competentes, mas houve sinalização positiva do governador para que ajude ao município também com esses pleitos”, explica o secretário de Cultura e Esporte, Val Oliveira.

Ainda estiveram presentes o administrador do BTN, Luiz Humberto os deputados federais Mário Júnior e Otto Filho, o secretário Luiz Caetano e o presidente do Consórcio, Humberto Campos.

Da Página Oficial da Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *