18 de maio de 2024 12:33

Coronel da PM da Bahia cobra definição urgente sobre realização do Carnaval 2022

Redação PA Notícias

Durante fala na audiência pública “Vai ter Carnaval?”, realizada na manhã desta terça-feira (19), pela Comissão Especial de Acompanhamento da Retomada de Eventos, no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador, o coronel Manoel Xavier, comandante de Operações Policiais Militares do Polícia Militar da Bahia, disse que o Carnaval de 2022 “possivelmente” vai decretar o fim do uso de máscaras, já que, dentre outros motivos, ninguém beija de máscara.

“Possivelmente, o Carnaval vai decretar o final do uso da máscara, porque depois não vai ter como se exigir, porque se tem uma coisa que não vão usar no Carnaval é máscara, porque ninguém vai deixar de beber, nem vai deixar de beijar e eu nunca vi ninguém beijar de máscara”, disse Manoel Xavier, durante intervenção na audiência pública. O militar também salientou que haverá Carnaval em 2022 – em resposta à afirmação, os presentes no Centro de Cultura aplaudiram.

“Vai ter Carnaval? Eu não tenho dúvida que vai ter. Não tenho a mínima dúvida aqui. A questão é: como será? Essa é a nossa preocupação do ponto de vista da segurança pública. Qual vai ser a modelagem desse Carnaval? Nós vamos manter o que sempre existiu ou nós teremos algumas adaptações pra que o Carnaval ocorra? E nós temos um grande inimigo hoje que não é só da Polícia Militar. O grande inimigo do Carnaval, não sei se os senhores e as senhoras concordam, é o tempo. O tempo, ele conspira contra o Carnaval”, disse o comandante de Operações Policias Militares.

Manoel Xavier então exortou os presentes a definir, efetivamente, o que será feito no Carnaval, o mais rápido possível. Foi após essa constatação sobre a exiguidade do tempo para definir como será a festa que o militar destacou que, possivelmente, o Carnaval vai decretar o final do uso de máscaras. “Nós mobilizamos em torno de 14 mil homens e mulheres pra atender a segurança pública no Carnaval”, disse o militar, salientando que a segurança na festa não é somente quanto aos circuitos, mas a segurança em transportes coletivos, nas estações de transbordo, estação rodoviária, aeroporto, terminal marítimo e outros meios que as pessoas usam para ir ou para fugir da folia.

O militar salientou ainda que, por ser período de verão, muitas pessoas buscam praias e pontos turísticos baianos como a Chapada Diamantina. “Portanto, senhores, pra nós é muito importante que a gente tenha aqui o mais rápido possível uma definição nesse sentido. Nós já estamos mergulhados no planejamento do próximo Carnaval”, salientou o militar. O comandante de Operações da PM disse que já manteve diálogos com o presidente da Empresa Salvador Turismo, Isaac Edington e, há cerca de um mês, com o prefeito de Salvador, Bruno Reis. “Começamos a fazer as tratativas a respeito desse grande evento que destaca o nosso Estado”, declarou Manoel Xavier.

Fonte: Política Livre

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *