7 de maio de 2024 20:27

Covid-19: Luizinho deixa UTI. “… o pior já passou”, mais o tratamento continua

Redação PA Notícias

O quadro de saúde de Luizinho, secretário de Saúde de Paulo Afonso é bom, ele teve alta da UTI, continua o tratamento e está em recuperação do tratamento da covid-19, na capital baiana

O panoticias.com.br, com exclusividade manteve contato nesta segunda-feira,11, com uma pessoa amiga de Luiz Humberto, que pediu o anonimato, e que pode ser considerado até como amigo particular de Luizinho, secretário de Saúde da prefeitura de Paulo Afonso, que comemora com muita euforia a saída de Luiz da UTI covid-19 e foi para uma UTI, que pode ser chamada de normal; “Ele teve alta da UTI covid no domingo,10/01, porém o tratamento ainda continua em uma UTI do hospital e ele deve passar uns 10 a 15 dias em Salvador. Nesta segunda-feira,11, Luizinho começou a fisioterapia, por conta da fala, ele ficou durante o tratamento e os procedimentos contra o novo coronavírus, praticamente sem falar durante 45 dias”.

Segundo informações do amigo de Luiz Humberto, provavelmente qualquer contato com o secretário, somente após 10 dias, “ele vai falar quando de fato estiver usando o Zap, nem que seja por teclado. O pior já passou”. Completou as informações, o amigo de Luizinho, ao panoticias.com.br.

Luizinho precisou ser transferido para uma UTI, em Salvador

Luiz Humberto, secretário de Saúde da prefeitura de Paulo Afonso, no dia 29 de novembro de 2020, foi transferido em uma UTI aérea para Salvador por causa do agravamento de sua saúde provocado pelo novo coronavírus. Ele estava hospitalizado desde o dia 25/11, na UTI do Hospital Municipal do Bairro Tancredo Neves.

No dia 27, ele foi submetido a um exame de tomografia e o pulmão apresentou alto grau de comprometimento, por esse motivo, teve que ser transferido para a capital baiana.

A aeronave equipada para remoção de pacientes em estado grave foi disponibilizada pela Sesab – Secretaria de Saúde do Estado da Bahia após intervenção do deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP) junto ao secretário Fábio Villas Boas.

Devido à contaminação, Luiz Humberto foi oficialmente afastado de suas funções para o tratamento de saúde. O substituto de Luizinho foi Adonel Gomes, conforme decreto publicado dia 27, no Diário Oficial do Município.

Foto: reprodução

Por José Renaldo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *