Em Paulo Afonso, os atendimentos aos casos de síndromes gripais e Covid na Upa continuam alto. Segundo a Secretaria de Saúde do Município de 1º a 7 de fevereiro, passaram pela unidade de saúde 1.195 pessoas, sendo 234 positivos para a Covid-19.
De acordo com a equipe da Secretaria de Saúde, a triagem é realizada e a depender de cada caso, é feito o teste para Covid, com o internamento na unidade, caso seja necessário. Diante da crescente quantidade de pessoas que estão apresentando os sintomas, a Secretaria de Saúde reforça a importância dos cuidados e do isolamento, no caso do coronavírus, e no caso de gripe, manter os cuidados para não contaminar as outras pessoas.
“As pessoas precisam cumprir o isolamento indicado pelo médico para que o vírus reduza a circulação. Os números crescem a cada dia e estamos preocupados com o que pode acontecer em termos de ocupação de leitos e agravamento de casos”, diz o secretário de Saúde, Adonel Júnior.
No Boletim Informativo da Secretaria de Saúde de terça-feira,8, adverte sobre mais 55 casos positivos para a Covid-19. E na segunda-feira, o Boletim fez um alerta informando mais um óbito.
O município volta a apresentar o aumento do número de casos ativos, após um período de estabilidade. Os números estão subindo rapidamente, o que pode causar um colapso no serviço de saúde.
Vacinação
Mais uma vacinação de 3ª dose aconteceu terça-feira, com a aplicação de 2.621 vacinas. E nesta quarta-feira (9), a Secretaria de Saúde continua com o calendário vacinal com aplicação da repescagem 1ª dose a partir de 12 anos,e 2ª dose da Pfzer, Astra e Coronavac.
Lembrando que não terá a aplicação no Ginásio Luís Eduardo Magalhães.
Fonte: Da Página Oficial da Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, no Facebook.