Neste domingo (6), teve mais uma etapa de vacinação contra a covid para o grupo de pessoa a partir dos 58 anos sem comorbidades, com 580 doses aplicadas. A imunização deste domingo integra o mutirão de vacinação que aconteceu neste final de semana.
No sábado foram aplicadas 1.289 doses contemplando pessoas com comorbidades a partir dos 30 anos; deficiência permanente, a partir dos 18 anos; lactante, a partir dos 18 anos (2 meses pós parto até 12 meses em lactação), e idosos, a partir de 60 anos (sem comorbidade).
No somatório dos dois dias de vacinação, foram aplicadas 1.869 doses para diversos grupos prioritários.
O município vem avançando estrategicamente na luta contra a covid-19 contemplando os grupos que integram o Plano Nacional de Imunização(PNI).
Foi disponibilizado drive-thru no Ginásio Luís Eduardo, Praça da Fazenda Chesf e Praça CEU, no BTN I. Já para as pessoas que preferirem receber sua 1ª dose na modalidade pedestre, foi no Ginásio Luís Eduardo e Praça CEU, no BTN I.
Durante o mutirão, também foi possível prestar ato de solidariedade na campanha Paulo Afonso Solidária com doação de alimentos não perecíveis e/ou item de higiene pessoal.
A Secretaria de Desenvolvimento Social reforça que a doação não é obrigatória, porém a doação simboliza um ato de solidariedade ao próximo. Até o momento dessa etapa de vacinação, a Sedes já ajudou mais de cinco entidades sociais, com mais de 135 kits de alimentos entregues aos beneficiários.
A campanha Paulo Afonso Solidária integra as ações desenvolvidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social – Sedes, e tem como objetivo amenizar a situação das famílias afetadas diretamente pela crise econômica decorrente do período pandêmico. A ação conta com a parceria da Diocese de Paulo Afonso, Associação Baiana de Ministros Evangélicos (Abame) e Associação Comercial de Paulo Afonso (Ascopa).
Com informações da Página Oficial da Prefeitura Municipal de Paulo Afonso.
Aqui no www.panoticias.com.br, você fica por dentro das principais notícias nacional, regional e da “Terra da Energia”.