Lula pelo Nordeste, de agosto a setembro

lula.jpg.pagespeed.ic.8ZQyW3ISvh

Caravana do PT com ex-presidente começa dia 17 de agosto em Salvador. Confira o roteiro completo, inédito, com todas as datas e cidades por onde ele passará.

A viagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aos estados do Nordeste, entre agosto e setembro, é a primeira etapa de um projeto que deve alcançar todas as regiões do país nos meses seguintes.

O projeto Lula Pelo Brasil é uma iniciativa do PT com o objetivo de perscrutar a realidade brasileira, no contexto das grandes transformações pelas quais o país passou nos governos do PT e o deliberado desmonte dos programas e políticas públicas de desenvolvimento e inclusão social, que vem sendo operado pelo governo golpista nos últimos dois anos.

Essa iniciativa do PT conta também com a participação da Fundação Perseu Abramo, que acaba de lançar o Programa Brasil em Movimento, com o objetivo de elaborar uma estratégia para o futuro do país.

O legado dos governos Lula e Dilma é elemento central da disputa política e ideológica no Brasil atual. Daí a necessidade de recuperar este legado e avaliar criticamente os resultados das políticas transformadoras do PT, para defender o que está sendo ameaçado, corrigir o que não deu resultado e elaborar propostas para fazê-las avançar.

Diagnósticos dessa amplitude se produzem normalmente por meio de seminários, debates, oficinas, recolhendo as contribuições da academia e da sociedade organizada. O Projeto Lula Pelo Brasil vai acrescentar a esses debates a escuta direta do povo e a avaliação in loco dos programas e políticas públicas implantados nos governos do PT.

lULA

Viajar pelo Brasil, conversando com as pessoas, não é novidade para Lula. Ele percorreu o país nos anos 1970, para organizar o novo movimento sindical; nos anos 1980, para construir o PT; nas Caravanas da Cidadania, de 1992 a 1994, para construir um programa de governo de baixo para cima. Na presidência, recusou-se a ficar encastelado no Planalto e continuou percorrendo o Brasil.

Esse modo de atuar na política junto com o povo diferencia Lula de outras lideranças nacionais. Lula é provavelmente o brasileiro que mais conhece o país e nossa gente. A experiência que ele acumulou, nas campanhas e na presidência, vai qualificar as avaliações, diagnósticos e a elaboração de um pensamento estratégico para o país.

O Projeto Lula Pelo Brasil também contribuirá para dar visibilidade ao legado social e econômico dos governos do PT. A Rede Globo e os grandes jornais e revistas adotam sistematicamente duas atitudes em relação este legado: a censura ou a manipulação ideológica, num esforço cotidiano de desconstrução.

Programas como o Bolsa Família foram e continuam sendo alvo de campanhas difamatórias e preconceituosas. Outros, como o Programa de Aquisição de Alimentos , são solenemente ignorados, sepultados sob o silêncio. E outros, como a política de conteúdo nacional nas encomendas da Petrobrás, foram até criminalizados.

A Rede Globo não quer apenas negar ao PT e a Lula o direito de atuar politica e eleitoralmente; precisa apagar a obra de nossos governos que é, em última análise, a razão pela qual Lula é reconhecido como o melhor presidente brasileiro de todos os tempos e segue como ameaça permanente ao projeto neoliberal.

As viagens de Lula pelo Brasil vão contribuir para desinterditar o debate sobre os projetos para o pais.

A programação da viagem ao Nordeste inclui o lançamento, em duas capitais, da terceira etapa do Memorial da Democracia. Trata-se, como se sabe, de um projeto do Instituto Lula, em parceria com a Fundação Perseu A bramo, que reconstituiu a história da luta pela democracia no Brasil do ponto de vista das classes populares e seus aliados.

A entrega dessa contribuição ao público, durante a viagem, demonstra que continuamos trabalhando em favor do Brasil, mesmo nas duras circunstâncias do golpe e da perseguição judicial e midiática.

SERVIÇO:

QUINTA-FEIRA, 17 DE AGOSTO

Salvador – Bahia

SEXTA-FEIRA, 18 DE AGOSTO

Cruz das Almas e São Francisco do Conde – Bahia

SÁBADO, 19 DE AGOSTO

Feira de Santana – Bahia

DOMINGO, 20 DE AGOSTO

Estância – Sergipe

SEGUNDA-FEIRA, 21 DE AGOSTO

Lagarto, Itabaiana e Nossa Sra. da Glória – Sergipe

TERÇA-FEIRA, 22 DE AGOSTO

Aracaju – Sergipe

Penedo – Alagoas

QUARTA-FEIRA, 23 DE AGOSTO

Arapiraca – Alagoas

Maceió – Alagoas

QUINTA-FEIRA, 24 DE AGOSTO

Recife – Pernambuco

SEXTA-FEIRA, 25 DE AGOSTO

Recife – Pernambuco

SÁBADO, 26 DE AGOSTO

João Pessoa – Paraíba

DOMINGO, 27 DE AGOSTO

Campina Grande – Paraíba

Currais Novos – Rio Grande do Norte

SEGUNDA-FEIRA, 28 DE AGOSTO

Mossoró – Rio Grande do Norte

TERÇA-FEIRA, 29 DE AGOSTO

Quixadá – Ceará

QUARTA-FEIRA, 30 DE AGOSTO

Juazeiro do Norte – Ceará

QUINTA-FEIRA, 31 DE AGOSTO

Granito – Pernambuco

SEXTA-FEIRA, 1º DE SETEMBRO

Marcolândia – Piauí

Picos – Piauí

SÁBADO, 2 DE SETEMBRO

Teresina – Piauí

DOMINGO, 3 DE SETEMBRO

Timon – Maranhão

SEGUNDA-FEIRA, 4 DE SETEMBRO

São Luís – Maranhão

TERÇA-FEIRA, 5 DE SETEMBRO

 

São Luís – Maranhão.

Com informações do Site do PT.

0 Comentários

Adicione seu comentário

Nickname:
E-mail:
Website:
Comentário:

Outras notíciasIr para página inicial

Lourival Moreira dos Santos assume vaga de Antônio Alexandre na Câmara Municipal

Lourival Moreira dos Santos assume vaga de Antônio Alexandre na Câmara Municipal(0)

Nas eleições de 2016, o vereador Antônio Alexandre foi eleito com 871 votos ficando em segundo lugar na coligação (PMDB/PSC) que teve como primeiro colocado o vereador Edilson do Hospital (PMDB). Recommend on Facebook Share on Orkut Tweet about it Print for later Tell a friend

Liminar que Proibia a Vaquejada no Município de Paulo Afonso é Suspensa

Liminar que Proibia a Vaquejada no Município de Paulo Afonso é Suspensa(0)

Apesar de recente decisão do Supremo Tribunal Federal reconhecendo a vaquejada como patrimônio cultural, na cidade de Paulo Afonso vigorava desde outubro de 2016 Recommend on Facebook Share on Orkut Tweet about it Print for later Tell a friend

Em recesso, Câmara Municipal altera horário de atendimento ao público

Em recesso, Câmara Municipal altera horário de atendimento ao público(0)

PORTARIA Nº 316 /2017 O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE PAULO AFONSO, Estado da Bahia no uso de suas atribuições legais, normatiza: Recommend on Facebook Share on Orkut Tweet about it Print for later Tell a friend

Nota de Pesar da CMPA pelo falecimento do vereador Antônio Alexandre

Nota de Pesar da CMPA pelo falecimento do vereador Antônio Alexandre(0)

O Município de Paulo Afonso perdeu o político e vereador Antônio Alexandre dos Santos, líder da bancada da oposição e ex-presidente da Câmara Municipal de Paulo Afonso. Recommend on Facebook Share on Orkut Tweet about it Print for later Tell a friend

Vereador Marcondes Francisco completa mais um ano de vida nesta quinta-feira 14 de dezembro

Vereador Marcondes Francisco completa mais um ano de vida nesta quinta-feira 14 de dezembro(0)

Parabéns ao vereador Marcondes Francisco dos Santos que completa mais um ano de vida nesta quinta-feira 14 de dezembro. A Mesa Diretora da Câmara, vereadores, Recommend on Facebook Share on Orkut Tweet about it Print for later Tell a friend

Leia mais
banner

Contatos e informações

RR Produção, Publicidade & Comunicação Digital Ltda
Rua da Aurora, nº 30 - Alves de Souza
Paulo Afonso - Bahia

Os artigos e opiniões expressas não representam
obrigatoriamente as adotadas pelo site. Os artigos e
fotos dos colaboradores são cedidos gratuitamente.

Redes sociais

Categorias mais populares

© 2011 Paulo Afonso Notícias - Todos os Direitos Reservados.