Entrevista com o comandante do 20º Batalhão, TC Carlos Humberto

O tenente-coronel Carlos Humberto, há 50 dias no comando do 20º Batalhão da PM em entrevista a um portal local, no saguão do hotel Belvedere, na sexta-feira (28/07),  referiu-se a seu antecessor Bruno Sturaro, como homem que produziu um  alicerce firme e demonstra admiração e respeito pelos comandados.

Entrevista:

tc carlos humberto (460x259)

O que está sendo feito de diferente para se chegar ao resultado de tantas prisões em tão poucos dias?

Primeiro eu agradeço ao alicerce, ao trabalho que o coronel Bruno Sturaro prestou a comunidade pauloafonsina, digno de registro e elogios. E dizer que o nosso trabalho é fruto de um discurso coerente com a nossa prática, o comandante não fica no gabinete, mas junto com a sua tropa, demonstrando sua habilidade profissional técnica, contaminando e contagiando os seus pares e subordinados. Eles estão entendendo a nossa filosofia e eu quero agradecer muito o profissionalismo e parabenizá-los, pois o responsável pelos elogios não é o comandante, somos os maestros, aplicamos os nossos conhecimentos técnicos e desenvolvemos as filosofias de policiamento e o entendimento foi absolvido com muita facilidade. A tropa do 20ª Batalhão merece todos os elogios, é um início promissor.

Dizem que alguns comandantes são mais ‘administrativos’ e outros ‘operacionais’, então como é o senhor?

Eu me encaixo no viés da responsabilidade, da função, que requer que eu seja um bom gestor administrativo. A minha característica pessoal é de estar no terreno.

O problema de Paulo Afonso é mesmo o tráfico de drogas – em que pese as suas características de cidade polo e suas fronteiras?

O maior problema de Paulo Afonso será resolvido com a gestão municipal forte, como tem sido conduzida pelo atual prefeito, pelos órgãos de defesa social, ações de polícia [de todas as polícias] de modo que, uma atuação integrada de todos os atores que compõe  esse sistema irá certamente oferecer o melhor para a nossa comunidade e o fato de estarmos próximos aos Estados de Alagoas, Pernambuco e Sergipe aumenta o desafio, mas se o desafio é maior, temos também aumentada a motivação e estímulo de servir com qualidade a nossa comunidade e lembre-se sempre: a Polícia Militar na corrente do bem. Acreditem em nós, porque faremos o possível para termos dias melhores na nossa cidade.

O senhor citou outras parcerias, e existe essa sintonia no trabalho com a Polícia Civil, e me refiro também na extensão da 10ª região?

Não há dúvidas que nós buscaremos essa simbiose, essa irmandade. Não há possibilidade de servir com qualidade separado Polícia Militar,Civil, Polícia Federal e Bombeiro Militar, além dos demais órgãos como Ministério Público e judiciário.

Seria injusto dizer que essas apreensões e prisões estão acontecendo só em Paulo Afonso, estamos recebendo informações de toda região; o senhor já teve tempo de conhecer tudo, ou está centrado, por ora, em Paulo Afonso?

Em absoluto. Eu comando os 13 municípios e viajo, tenho estado nas sedes municipais. nos distritos. As ações de inteligência estão sendo desenvolvidas, haja vista algumas conquistas e outras virão, pois os ‘cães de guerra’ são imbatíveis e insaciáveis no quesito servir à população.

Já há no cidadão um sentimento diferente. Todos queremos paz e viver bem. Particularmente nos bairros (onde antes existia o Ronda nos Bairros) mas foi extinto pelo governo do Estado; a expectativa é poder voltar às ruas, praças sem a espreita do crime.

É só o início. E que bom que o trabalho já começa a dar frutos e nós teremos boas colheitas e sequenciadas.

Por que ‘cachorrão’?

Porque o cachorro é o melhor amigo do Homem. Ele não consegue fingir. Se bem tratado trata melhor, se maltratado morde. E o cachorro é o melhor amigo do homem, é justo, é leal, e a justiça e a lealdade têm que estar inserida na  característica e no perfil do policial militar, para servir com qualidade e estabelecer a confiança entre o  poder público, o Estado a Polícia Militar e na nossa população que é a nossa maior razão de existir.

Quem deseja fazer o mal ou burlar as leis não terá chance com o senhor não.

Podem tentar. Nós seremos implacáveis.

Com a palavra:

Gostaria de agradecer a minha tropa. Aos meus liderados. Vocês são os verdadeiros heróis e dignos de todos os elogios. Vocês são diferenciados. Tenho 28 anos de serviços prestados, trabalhei em diversas unidades operacionais, realizei serviços, mas estou muito feliz e motivado por está no comando de uma das melhores tropas do nosso Estado. Parabéns a todos vocês. A minha continência. O meu respeito e a minha admiração.

Foto e Redação, Do pa4

0 Comentários

Adicione seu comentário

Nickname:
E-mail:
Website:
Comentário:

Outras notíciasIr para página inicial

Paróquia de São Francisco promoverá almoço solidário para moradores de rua em Paulo Afonso; saiba como ajudar

Paróquia de São Francisco promoverá almoço solidário para moradores de rua em Paulo Afonso; saiba como ajudar(0)

Segundo Padre Ednaldo, pela iniciativa de dona Carmem, do grupo da Misericórdia e com apoio do Terço dos Homens, no próximo dia 22, ao meio dia, Recommend on Facebook Share on Orkut Tweet about it Print for later Tell a friend

Lourival Moreira dos Santos assume vaga de Antônio Alexandre na Câmara Municipal

Lourival Moreira dos Santos assume vaga de Antônio Alexandre na Câmara Municipal(0)

Nas eleições de 2016, o vereador Antônio Alexandre foi eleito com 871 votos ficando em segundo lugar na coligação (PMDB/PSC) que teve como primeiro colocado o vereador Edilson do Hospital (PMDB). Recommend on Facebook Share on Orkut Tweet about it Print for later Tell a friend

Liminar que Proibia a Vaquejada no Município de Paulo Afonso é Suspensa

Liminar que Proibia a Vaquejada no Município de Paulo Afonso é Suspensa(0)

Apesar de recente decisão do Supremo Tribunal Federal reconhecendo a vaquejada como patrimônio cultural, na cidade de Paulo Afonso vigorava desde outubro de 2016 Recommend on Facebook Share on Orkut Tweet about it Print for later Tell a friend

Em recesso, Câmara Municipal altera horário de atendimento ao público

Em recesso, Câmara Municipal altera horário de atendimento ao público(0)

PORTARIA Nº 316 /2017 O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE PAULO AFONSO, Estado da Bahia no uso de suas atribuições legais, normatiza: Recommend on Facebook Share on Orkut Tweet about it Print for later Tell a friend

Nota de Pesar da CMPA pelo falecimento do vereador Antônio Alexandre

Nota de Pesar da CMPA pelo falecimento do vereador Antônio Alexandre(0)

O Município de Paulo Afonso perdeu o político e vereador Antônio Alexandre dos Santos, líder da bancada da oposição e ex-presidente da Câmara Municipal de Paulo Afonso. Recommend on Facebook Share on Orkut Tweet about it Print for later Tell a friend

Leia mais
banner

Contatos e informações

RR Produção, Publicidade & Comunicação Digital Ltda
Rua da Aurora, nº 30 - Alves de Souza
Paulo Afonso - Bahia

Os artigos e opiniões expressas não representam
obrigatoriamente as adotadas pelo site. Os artigos e
fotos dos colaboradores são cedidos gratuitamente.

Redes sociais

Categorias mais populares

© 2011 Paulo Afonso Notícias - Todos os Direitos Reservados.