Entrevista com o comandante do 20º Batalhão, TC Carlos Humberto

O tenente-coronel Carlos Humberto, há 50 dias no comando do 20º Batalhão da PM em entrevista a um portal local, no saguão do hotel Belvedere, na sexta-feira (28/07),  referiu-se a seu antecessor Bruno Sturaro, como homem que produziu um  alicerce firme e demonstra admiração e respeito pelos comandados.

Entrevista:

tc carlos humberto (460x259)

O que está sendo feito de diferente para se chegar ao resultado de tantas prisões em tão poucos dias?

Primeiro eu agradeço ao alicerce, ao trabalho que o coronel Bruno Sturaro prestou a comunidade pauloafonsina, digno de registro e elogios. E dizer que o nosso trabalho é fruto de um discurso coerente com a nossa prática, o comandante não fica no gabinete, mas junto com a sua tropa, demonstrando sua habilidade profissional técnica, contaminando e contagiando os seus pares e subordinados. Eles estão entendendo a nossa filosofia e eu quero agradecer muito o profissionalismo e parabenizá-los, pois o responsável pelos elogios não é o comandante, somos os maestros, aplicamos os nossos conhecimentos técnicos e desenvolvemos as filosofias de policiamento e o entendimento foi absolvido com muita facilidade. A tropa do 20ª Batalhão merece todos os elogios, é um início promissor.

Dizem que alguns comandantes são mais ‘administrativos’ e outros ‘operacionais’, então como é o senhor?

Eu me encaixo no viés da responsabilidade, da função, que requer que eu seja um bom gestor administrativo. A minha característica pessoal é de estar no terreno.

O problema de Paulo Afonso é mesmo o tráfico de drogas – em que pese as suas características de cidade polo e suas fronteiras?

O maior problema de Paulo Afonso será resolvido com a gestão municipal forte, como tem sido conduzida pelo atual prefeito, pelos órgãos de defesa social, ações de polícia [de todas as polícias] de modo que, uma atuação integrada de todos os atores que compõe  esse sistema irá certamente oferecer o melhor para a nossa comunidade e o fato de estarmos próximos aos Estados de Alagoas, Pernambuco e Sergipe aumenta o desafio, mas se o desafio é maior, temos também aumentada a motivação e estímulo de servir com qualidade a nossa comunidade e lembre-se sempre: a Polícia Militar na corrente do bem. Acreditem em nós, porque faremos o possível para termos dias melhores na nossa cidade.

O senhor citou outras parcerias, e existe essa sintonia no trabalho com a Polícia Civil, e me refiro também na extensão da 10ª região?

Não há dúvidas que nós buscaremos essa simbiose, essa irmandade. Não há possibilidade de servir com qualidade separado Polícia Militar,Civil, Polícia Federal e Bombeiro Militar, além dos demais órgãos como Ministério Público e judiciário.

Seria injusto dizer que essas apreensões e prisões estão acontecendo só em Paulo Afonso, estamos recebendo informações de toda região; o senhor já teve tempo de conhecer tudo, ou está centrado, por ora, em Paulo Afonso?

Em absoluto. Eu comando os 13 municípios e viajo, tenho estado nas sedes municipais. nos distritos. As ações de inteligência estão sendo desenvolvidas, haja vista algumas conquistas e outras virão, pois os ‘cães de guerra’ são imbatíveis e insaciáveis no quesito servir à população.

Já há no cidadão um sentimento diferente. Todos queremos paz e viver bem. Particularmente nos bairros (onde antes existia o Ronda nos Bairros) mas foi extinto pelo governo do Estado; a expectativa é poder voltar às ruas, praças sem a espreita do crime.

É só o início. E que bom que o trabalho já começa a dar frutos e nós teremos boas colheitas e sequenciadas.

Por que ‘cachorrão’?

Porque o cachorro é o melhor amigo do Homem. Ele não consegue fingir. Se bem tratado trata melhor, se maltratado morde. E o cachorro é o melhor amigo do homem, é justo, é leal, e a justiça e a lealdade têm que estar inserida na  característica e no perfil do policial militar, para servir com qualidade e estabelecer a confiança entre o  poder público, o Estado a Polícia Militar e na nossa população que é a nossa maior razão de existir.

Quem deseja fazer o mal ou burlar as leis não terá chance com o senhor não.

Podem tentar. Nós seremos implacáveis.

Com a palavra:

Gostaria de agradecer a minha tropa. Aos meus liderados. Vocês são os verdadeiros heróis e dignos de todos os elogios. Vocês são diferenciados. Tenho 28 anos de serviços prestados, trabalhei em diversas unidades operacionais, realizei serviços, mas estou muito feliz e motivado por está no comando de uma das melhores tropas do nosso Estado. Parabéns a todos vocês. A minha continência. O meu respeito e a minha admiração.

Foto e Redação, Do pa4

0 Comentários

Adicione seu comentário

Nickname:
E-mail:
Website:
Comentário:

Outras notíciasIr para página inicial

Diocese de Paulo Afonso organiza colônia de férias para Janeiro, no Centro Diocesano de Glória-BA

Diocese de Paulo Afonso organiza colônia de férias para Janeiro, no Centro Diocesano de Glória-BA(0)

O Setor Juventude da diocese de Paulo Afonso está organizando uma colônia de férias na cidade, para janeiro próximo. Por enquanto os coordenadores Recommend on Facebook Share on Orkut Tweet about it Print for later Tell a friend

Cultura de Paz no dia do professor. ‘Jesus precisa de vocês para resgatar crianças e jovens’

Cultura de Paz no dia do professor. ‘Jesus precisa de vocês para resgatar crianças e jovens’(0)

A escola acaba vivendo o reflexo da violência nas ruas e nos lares; como esperar que um aluno cuja realidade é de violência possa ter um comportamento distinto do seu universo na sala de aula? Recommend on Facebook Share on Orkut Tweet about it Print for later Tell a friend

Vereador Marconi Daniel avalia fim das coligações proporcionais

Vereador Marconi Daniel avalia fim das coligações proporcionais(0)

O vereador Marconi Daniel (PHS) em entrevista ao radialista Luiz Brito, comentou a aprovação do fim das coligações proporcionais nas eleições a partir de 2020. Recommend on Facebook Share on Orkut Tweet about it Print for later Tell a friend

Edson Lucena, pronto para a “batalha” de 2020

Edson Lucena, pronto para a “batalha” de 2020(0)

Primeiramente, gostaria de deixar claro que tenho essa intenção, e não me faço de rogado. Tenho clara e objetiva intenção de, em 2020, pleitear uma vaga para vereador da minha cidade. O partido não tendo objeções, essa é a realidade. Recommend on Facebook Share on Orkut Tweet about it Print for later Tell a friend

Seleção de Paulo Afonso participa da 2ª Copa da Energia que começa no sábado, dia 21

Seleção de Paulo Afonso participa da 2ª Copa da Energia que começa no sábado, dia 21(0)

A Seleção de Paulo Afonso se apresentou na noite de quarta-feira, dia 11, às 19h30, no Estádio Álvaro de Carvalho, visando sua participação na 2ª Copa da Energia, edição 2017, Recommend on Facebook Share on Orkut Tweet about it Print for later Tell a friend

Leia mais
banner

Contatos e informações

RR Produção, Publicidade & Comunicação Digital Ltda
Rua da Aurora, nº 30 - Alves de Souza
Paulo Afonso - Bahia

Os artigos e opiniões expressas não representam
obrigatoriamente as adotadas pelo site. Os artigos e
fotos dos colaboradores são cedidos gratuitamente.

Redes sociais

Categorias mais populares

© 2011 Paulo Afonso Notícias - Todos os Direitos Reservados.