Especialista sugere que seja feito um planejamento para melhorar o trânsito na cidade de Paulo Afonso

“Na cidade de Paulo Afonso, não haverá uma solução para o trânsito sem que haja um planejamento estratégico e de logística”.

O Especialista em Políticas e Gestão de Segurança Pública Cléston Andrade Cavalcante, ao ser indagado pelo PANotícias sobre uma possível  solução para o trânsito na cidade de Paulo Afonso, comentou  que nos dias de hoje muito se discute sobre os problemas do trânsito nas principais cidades do país e na opinião do especialista, seria necessária a mobilização de algumas secretarias como a de educação, serviços públicos e turismo, onde poderia  se ter uma solução ética e com respostas otimizadas a médio e longo prazo para a resposta do problema [trânsito na cidade de Paulo Afonso] que assola a nossa cidade

Segundo Cléston Andrade não há como modificar uma situação caótica sem que as partes mais interessadas neste processo possam se integrar. “Um programa de Política Pública de Segurança para o Trânsito precisa ser pensado e elaborado de forma que não traga transtornos nem prejuízo à comunidade, pois muitas vezes a falta de discussão sobre a importância do cenário atual resulta no contexto de crise”.

Cléston observa que a intenção do seu comentário não é querer apontar a solução imediatista para o problema no trânsito de Paulo Afonso, mas trazer à tona a importância de uma discussão sobre o problema atual. “Para uma mobilização coerente seria necessário fazer-se entender que o papel das Políticas Públicas de Educação para o trânsito é bem mais amplo do que se imagina. Seria imprescindível, no entanto, a participação da população na criação de um programa que visa estabilizar os índices de congestionamento e violência do trânsito de Paulo Afonso”.

O Especialista em Políticas e Gestão de Segurança Pública pontua que: “Pensar numa solução imediatista para solucionar o caos nas ruas da cidade de Paulo Afonso seria “atirar no escuro”. Não há como desenvolver um projeto para o trânsito de Paulo Afonso um dia para o outro, é preciso, por tanto, repensar no modelo atual de gestão, observando o que institui o Código Brasileiro de Trânsito, objetivando assim, atender as necessidades emergenciais do município sem que haja uma sobrecarga aos cofres públicos. Daí a importância desse liame entre as secretarias de educação, turismo e serviços públicos”. Conclui Cléston Andrade.

Curta o PANotícias no facebook.com/pauloafonsonoticias

0 Comentários

Adicione seu comentário

Nickname:
E-mail:
Website:
Comentário:

Outras notíciasIr para página inicial

Prefeitos e vereadores participam de apresentação do Consórcio de Saúde no Ceará

Prefeitos e vereadores participam de apresentação do Consórcio de Saúde no Ceará(0)

Proposta apresentada como alternativa para ampliação do acesso aos serviços de saúde, os consórcios estão sendo apresentados a prefeitos e secretários municipais numa série de encontros. Na quarta-feira (29), em Brejo Santo (CE), os gestores de Paulo Afonso, Santa Brígida e Glória, por iniciativa do prefeito de Paulo Afonso Anilton Bastos, conheceram detalhes da formação

Ex prefeito de Paulo Afonso deve migrar para base governista

Ex prefeito de Paulo Afonso deve migrar para base governista(0)

O ex prefeito de Paulo Afonso Dr. Luiz Barbosa de Deus, a convite do prefeito Anilton Bastos, nos próximos dias deverá trocar o DEM por uma legenda mais alinhada com o governo estadual. Os demais membros que fazem parte do grupo político de Dr. Luiz devem tomar a mesma decisão e migrar para partidos da base.

Vem aí o 2º Torneio Interestadual de Futsal Feminino de Paulo Afonso

Vem aí o 2º Torneio Interestadual de Futsal Feminino de Paulo Afonso(0)

Nos dias 17 e 18 de outubro teremos o 2º Torneio Interestadual de Futsal Feminino de Paulo Afonso. Pelo fato do grande sucesso da primeira edição, será realizada a segunda edição do Torneio Interestadual de Paulo Afonso. A quantidade de times será de 16 equipes, sendo divididas nos 5 Estados (BA, AL, SE, PE e

Justiça condena Telemar a retirar antena do Morro Pai Inácio por agredir meio ambiente

Justiça condena Telemar a retirar antena do Morro Pai Inácio por agredir meio ambiente(0)

A Telemar Norte Leste S/A foi condenada a retirar uma torre de telefonia instalada no Morro do Pai Inácio, no município de Palmeiras, na região da Chapada Diamantina. A decisão é do juiz Gilberto Pimentel Gomes Jr, da Subseção Judiciária Federal de Irecê. A ação civil pública foi impetrada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA).

Abaré: Justiça Eleitoral afasta prefeito e vice por acusação de compra de votos

Abaré: Justiça Eleitoral afasta prefeito e vice por acusação de compra de votos(0)

Uma decisão da Justiça Eleitoral afastou o prefeito de Abaré, no norte do estado, na divisa com Pernambuco, Benedito Pedro da Cruz, e a vice-prefeita, Margarete Rodrigues da Silva, ambos do PMDB. A determinação judicial atende uma denúncia contra a coligação vencedora das eleições em 2012. A acusação é que o prefeito à época, Delísio

Leia mais
banner

Contatos e informações

RR Produção, Publicidade & Comunicação Digital Ltda
Rua da Aurora, nº 30 - Alves de Souza
Paulo Afonso - Bahia

Os artigos e opiniões expressas não representam
obrigatoriamente as adotadas pelo site. Os artigos e
fotos dos colaboradores são cedidos gratuitamente.

Redes sociais

Categorias mais populares

© 2011 Paulo Afonso Notícias - Todos os Direitos Reservados.