Grupo de Xaxado Cabras de Lampião fará apresentação em Paulo Afonso (BA)

O grupo também fará apresentações com o Projeto “Xaxado, Meu Bem, Xaxado: O Centenário de Luiz Gonzaga”, patrocinado pelo Funcultura/Fundarpe/Secretaria de Cultura/Governo de Pernambuco/Ministério da Cultura.

A jornada começa no dia 23 de novembro e irá até o final do ano prestando homenagem ao “Rei do Baião”, que este ano comemora cem anos de nascimento.

“Muito nos honra essa empreitada, sobretudo porque Luiz Gonzaga canta em seu repertório as músicas do cangaço e foi quem melhor manteve viva a dança do xaxado, nos permitindo reproduzir no placo com originalidade e autenticidade”, comemora a diretora e coreógrafa do Grupo de Xaxado Cabras de Lampião, Cleonice Maria. Segue abaixo as cidades que receberão o projeto “Xaxado, Meu Bem, Xaxado: O Centenário de Luiz Gonzaga”:

Águas Belas, Olinda e Recife (Pernambuco); Delmiro Gouveia e Água Branca (Alagoas); Paulo Afonso (Bahia); Nazaré Da Mata, Aliança, Exu e Serrita (Pernambuco); Barbalha, Juazeiro do Norte e Crato (Ceará); Cajazeiras (Paraiba); Parnamirim, Salgueiro, Limoeiro e Caruaru, (Pernambuco).

Museu do Cangaço – Ponto de Cultura Cabras de Lampião

 

2 Comentários

#1dilmar9 de novembro de 2012, 7:58 AM

ola, e pq nao sao paulo e interior

#2Carlos Lantyer9 de novembro de 2012, 1:40 PM

Luiz Gonzaga é o maior artista do Nordeste. Luiz Gonzaga não teve nada a ver com o criminoso lampião. Também, lampião (morreu em 1938) não tem nada a ver com Paulo Afonso (fundado em 1958). Isto é mais uma armação para puxar dinheiro público. Mais uma ONG. Mais um “grupo cultural”. Daqui há pouco Fernandinho Beira Mar também vai querer a fundação de seu grupo de funk. Meninos de Fernandinho.
Em vez de ficar enchendo os bolsos dos admiradores de lampião, deveriam era construir uma UTI em Paulo Afonso. Aliás, o que já se gastou para se homenagear lampião e maria bonita, dava para se ter construído pelo menos três hospitais, tipo Nair Alves de Souza.

Adicione seu comentário

Nickname:
E-mail:
Website:
Comentário:

Outras notíciasIr para página inicial

Dilma e Ricardo Pessoa, o delator que ela ‘não respeita’

Dilma e Ricardo Pessoa, o delator que ela ‘não respeita’(0)

Em sua primeira manifestação sobre a delação premiada do empreiteiro Ricardo Pessoa, da UTC Engenharia, a presidente Dilma Rousseff fez questão de dizer que “não respeita delator” e que “nunca” – nunca, ela repetiu – havia recebido Pessoa em audiências no primeiro mandato. É natural que a presidente busque se distanciar do chefe do ‘clube

Estádio “Andrezão” de Canindé/SE: “Quem te viu e quem te vê!”

Estádio “Andrezão” de Canindé/SE: “Quem te viu e quem te vê!”(0)

A Seleção de Futebol Máster de Paulo Afonso esteve jogando no último domingo (28) na cidade de Canindé/SE e ficou horrorizado com o estado de total abandono do Estádio Municipal André Avelino, o “Andrezão”, chegando ao ponto de ficar sem tomar banho por conta dos vestiários fechados e imundos. Se o gestor de uma cidade

Luciano Silva vai representar Paulo Afonso no Campeonato Brasileiro de BMX

Luciano Silva vai representar Paulo Afonso no Campeonato Brasileiro de BMX(0)

O Campeonato Brasileiro de BMX 2015 vai acontecer na cidade de Campo Bom/RS e as provas acontecerão nos dias 04 e 05 de julho. A cidade de Paulo Afonso será representada pelo atleta Luciano Silva. O Campeonato Brasileiro de BMX é organizado e realizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Federação Gaúcha de Ciclismo (FGC)

Decisão do Campeonato do Bairro Siriema será no domingo, dia 05 de julho

Decisão do Campeonato do Bairro Siriema será no domingo, dia 05 de julho(0)

A decisão do Campeonato do Bairro Siriema 2015 será no domingo, dia 05 de julho, às 08h30. O árbitro central será Hulgo Campos e os árbitros assistentes Arnaldo Júnior e Jackson Galindo. O Botafogo da Quixaba vai enfrentar o Avaí da Siriema na grande Final. Não há vantagem para nenhuma das equipes. Se a partida

MEC prorroga até 20 de julho prazo para renovar contratos do Fies

MEC prorroga até 20 de julho prazo para renovar contratos do Fies(0)

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou o prazo para a renovação dos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) até o dia 20 de julho. O prazo, que já foi prorrogado mais de uma vez, terminaria hoje (30). A portaria com a ampliação do prazo foi publicada no Diário Oficial da União. As renovações devem

Leia mais
banner

Contatos e informações

RR Produção, Publicidade & Comunicação Digital Ltda
Rua da Aurora, nº 30 - Alves de Souza
Paulo Afonso - Bahia

Os artigos e opiniões expressas não representam
obrigatoriamente as adotadas pelo site. Os artigos e
fotos dos colaboradores são cedidos gratuitamente.

Redes sociais

Categorias mais populares

© 2011 Paulo Afonso Notícias - Todos os Direitos Reservados.